LogoBahiaMap

Descobre Bahia “de novo”

banner-passeo-de-cavalo 3

emailIconContact

flagEnglish

 

flagFrench
Bookmark and Share
 

 

thumbMapTouristicBahia

Mapa dos
Funcoes
Turisticas

 

thumbMapAirTrafficBahia

Mapa de
Tráfego
Aéreo

 

WeatherButton

Mapa
meteoroligica
de Bahia

 

thumbMapFaunaBrazil

Mapa da
Fauna do
Brasil

 

thumbMapBahiaRelief

Mapa em
relevo de
Bahia

 

thumbMapIndians

Mapa das
terras e aldeias
dos indios
em Bahia

 

 

Mapa de Porto Seguro

Lista de pontos em Porto Seguro

 

Wreck Porto Seguro - AuroqueiroO mapa interativo acima mostra os pontos turísticos e útil de Porto Seguro.

Informação geographica e navegação no mapa

O mapa mostra os pontos de Porto Seguro e arredores, ao sul da cidade (Arraial d'Ajuda) e norte da cidade (APA Santo Antonio). Precisa um zoom de 2 ou 3 níveis para ver aparecem los no mapa.

Fotografia - Auroqueiro

Se você precisa de mais visibilidade no turismo em torno de Porto Seguro (Costa do Descobrimento e Trancoso) escolher os mapas dedicados (mapa de Trancoso o mapa da Costa do Descobrimento)

Porto Seguro é a capital da Costa do Descobrimento e uma paragem ideal se você quiser visitar esta parte da Bahia. A infra-estrutura turística é a segunda do estado da Bahia, em termos de importância, depois de Salvador e sua Baía.

Como você pode ver no mapa, a maioria dos pontos turísticos estão localizados no lado do oceano. O centro turístico da cidade também é próxima ao oceano e oferece muitos serviços, como administraçãos, shoppings, lojas, cybercafes, caixas eletrônicas, etc ...

As praias estão localizadas perto dos resorts no litoral nordeste.

 



O dia, turistas desfrutam as praias mais ao sul em Trancoso e Arraial. Para chegar lá, é necessário tomar a balsa (ferry) que está localizado ao sul de Porto Seguro, atravessa o estuário do rio Buranhém, e levá-lo para Arraial onde você pode tomar um dos muitos ônibus que servem praias de Trancoso cerca de vinte kms ao sul.

Se você ir mais ao norte, passando Coroa Vermelha (reserva dos indios Pataxo), você terá acesso a locais menos turísticos, como Santa Cruz de Cabrália , Saint Andre e Belmonte.

Os complexos hoteleiro com uma impressionante infra-estrutura de turismo estão localizados principalmente ao longo da costa norte (Orla Norte) da cidade. Se você reservar um quarto de hotel é melhor para localizar o hotel de usar o mapa dedicado em busca de hotéis e pousadas que oferecem visual seleções temáticas, clicando aqui. Este mapa dos hotéis inclui os critérios de preço e serviços.

Para cada punto com um marcador no mapa, você pode clicar e acessar as informações detalhadas de Bahiamap.com o de sites relacionados com a Porto Seguro.

Sobre Porto Seguro - Bahia - Brasil

Porto Seguro é a capital da Costa do Descobrimento e é o primeiro lugar CaRouteCabralBrazilbral decidiu chegar quando ele descobre o Brasil. Você será capaz de visitar muitos lugares dedicados a esse período da história e as populações locais têm o prazer de vos lembrar que esta é onde o Brasil nasceu.

A história do descobrimento do Brasil começou em 1500. Pedro Álvares Cabral (1467-1520) foi enviado com 13 navios para a Índia por Manuel I, Rey de Portugal e deixou Lisboa, em Março 9, 1500.

O mapa da direita dá uma cronologia desta aventura. Em 23 de março Cabral perdeu um navio, que desaparece. Um mês depois, 22 de abril, a primeira terra do Brasil é percebido, é o Monte Pascoal, uma pequena montanha, hoje um parque protegido com uma Reserva indígena (índios Pataxós). Assim, Cabral segue a costa ao norte, tem um primeiro contato com os índios e decidiu ancorar em Porto Seguro.

Em 1 de Maio Cabral enviou um navio de volta para Lisboa, para reivindicar oficialmente que ele acredita que é uma ilha. Ele deu o nome de "Vera Cruz", o nome será alterado para "Brasil", mais tarde, após intenso comércio de Pau Brasil entre o Brasil e a Europa. Porto Seguro se tornou o porto mais movimentado nas colônias Português até início dos anos 1800.

Mapa da Capitania de Porto Seguro - Seculo XVI - Em 1534 a Capitania de Porto Seguro compreenda as terras que se situavam entre as margens direito do Rio Jequitinhonha e à esquerda do Rio Doce. Em 1535, Pera de Campos Tourinho fundou a Vila Nossa Senhora da Pena, atual Porto Seguro.

mapa-da-capitania-Porto-Seguro-seculo-XVI-small


Hoje Porto Seguro é famoso por sua vida noturna muito ativa. A area mais movimentados da cidade no final da tarde e à noite, é a Passarela do Álcool, onde estão localizados vários bares, restaurantes e barracas de artesanato.

Se você vir durante as férias no Brasil (Julho, final de dezembro e janeiro), você vai se surpreender com o número de eventos, shows e festivais em Porto Seguro. Locais festiva misturado com instalações de lazer temáticos como Ilha Pirata com aquários o sites dedicados à história do Brasil e de sua descoberta.

PortoSeguroFromArraialA especialidade da Porto Seguro é dançar na praia à tarde e à noite, com os ritmos da musica axé.

Os principais pontos de visita da cidade estão localizados no mapa interativo onde você pode ver a museus, monumentos, clubes, praias e centros de recreação.

Em frente a Porto Seguro está localizada um recife de coral, Coroa Vermelha, que inclui diversas naufrágios interessantes para aqueles que gostam de mergulho. Também é possível pedir aos operadores turísticos para levá-lo a diversos destinos na Porto Seguro.

Turismo em Porto Seguro é feito de uma mistura entre visitantes estrangeiros e visitantes brasileiros (mais) principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porto Seguro está localizada aproximadamente entre Rio e Salvador da Bahia e possui um aeroporto internacional. As ligações aéreas são relativamente numerosas e frequentes com Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, bem como os países europeus através dos voos charter para Portugal, Itália e França. A abertura de voos de Amsterdam é geralmente decidido em uma base anual, dependendo do tráfego esperado.

O mapa turistico abaixo mostra o centro de Porto Seguro com na parte superior do cartão, o aeroporto e a estação de autocarros, na parte inferior direita o centro histórico e esquerdo a balsa para ir para Arraial. O aeroporto, a estação rodoviária e o centro histórico estáo situados na cidade alta. O centro histórico está agora protegido como patrimônio nacional, foi restaurada e é iluminado à noite. Você pode observar três igrejas na zona histórica, Nossa Sra. da Pena (o maior), Igreja da Misericórdia e Igreja São Benedito. O resto da zona histórica é constituído por vários edifícios, residências, escritórios do governo, fortificações e um museu.

Powered by Zoomify
 

A população de Porto Seguro já ultrapassa 100.000 pessoas e foi multiplicado por 10 desde os anos setenta.

Video Porto Seguro - Trancoso - Caravelas

 

Eco-Hosting

 

 

Comente-esta-pagina